[REPOST] O PODER DO ABANDONO


Ao mesmo tempo que é lindo é surreal e triste. Não sei definir como me sinto perante essas imagens situações. Natureza que foi devastada. Natureza que foi abandonada. Natureza que tomou conta.




Sempre quis fazer esse tipo de post, pois sempre quis conhecer esses lugares que a humanidade deixou para trás. Um ótimo cenário para filmes de terror, né non? Porém são reais, existem e foram esquecidos, abandonados deixados para trás. Ainda quero fazer uma sessão de fotos em um desses lugares, virou meta pra vida kkkk Existem milhares com muitas histórias interessantes, tentei reduzir o máximo que pude.

1.  Parque de diversões Nara Dreamland, Japão.





O parque foi inaugurado em 1961, inspirado na Disneylândia norte americana. Fechou em 2006 e desde então está abandonado.

2. A ilha de Hashima, Japão




A ilha foi povoada devido ao fácil acesso para as minas de carvão submersas da região. Quando  o Japão mudou gradualmente a sua fonte de energia do carvão para o petróleo as minas fecharam (consequentemente os edifícios que surgiram em torno delas para receber os trabalhadores, também). 

3. Hotel del Salto, Colômbia




O hotel foi inaugurado em 1928, próximos às cachoeiras de Tequendama. O objetivo era atender os turistas que visitavam a região para conhecer a cachoeira de 157 metros de altura. Em 1990, quando o interesse pela cachoeira diminuiu o local foi fechado. Em 2012, o local foi transformado em museu.


4. Sealand, Reino Unido



Foi construído com o objetivo de ajudara  defender as terrar britânicas durante a Segunda Guerra Mundial.  Desde que foram desativado o local têm sido habitados por rádios piratas, e pelo "Principado de Sealand", que afirmou ser um Estado independente e soberano.

5.  Pripyat, Ucrânia





Pripyat foi abandonada após o desastre nuclear de Chearnobyl, em 1986, que ocorreu ali próximo. Devido a radiação, a cidade foi deixada e intocada desde o incidente e assim ficará por milhares de anos.






Leia Também

1 comentários

  1. Dá pra fazer não só sessão de fotos, mas também alguns vídeos legais nesses lugares (com exceção da Ucrânia, claro xD).
    Adorei os cenários. *-*

    ResponderExcluir

Facebook

Flickr Images